redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 07 de janeiro de 2024.

1ª copa dom antônio barbosa

Jogadoras do PS Girls denunciam perseguição no campeonato, ao novo time e o organizador dá também sua versão

Por Gilson Giordano em 26/03/2022 às 16:00

Boa campanha do time do PS Girls levou o mesmo s figurar entre um dos classificados nas quartas de final da competição (Divulgação)

Que a situação financeira do futebol feminino, em particular na Capital de MS não é nada fácil, isso todos sabem. Mas o que pouco sabem os torcedores, é quanto às crises extra campos vividas por jogadoras de algumas equipes, que às vezes, sofrem retaliações por parte de quem promove o campeonato que elas abrilhantam nas tardes de sábados ou nas manhãs de domingo.

No momento, um dos bairros onde está sendo disputado um campeonato é no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho.

Como já foi dito, o local bem que poderia ter sido confundido com uma verdadeira passarela, pois nele, durante os jogos, tem sido registrado um verdadeiro desfile das “musas” que se apresentam durante memoráveis e grandes partidas de futebol, válidas pela 1ª Copa Feminina Dom Antônio Barbosa.

Mas, como diz o antigo ditado: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. E quem vê os risos, as disposições, à vontade demonstradas por dezenas de jogadoras, dentro de campo, não sabe nem a metade dos problemas que elas enfrentam fora dele e muitas das vezes, são problemas com a organização da competição.

Neste momento, na luta para tentar sobreviver à imensa crise que sempre afetou a modalidade, acarretada principalmente pela falta de patrocinadores e de campeonatos com ótimas premiações, para alavancar de veza a modalidade, surgem reclamações mais em tom de denúncias que podem dificultar ainda mais o avanço da modalidade, cujas jogadoras mesmo sem dinheiro, lutam apenas para proporcionar alegria, prazer aos torcedores e muitas delas, talvez dezenas, para colocar em prática a arte de jogar futebol com qualidade.

Reclamação

A reclamação ou as queixas, em forma de denúncia, ou qualquer coisa que o valha, partiu de uma jogadora que defende o time do PS Girls, uma das equipes participantes da 1ª Copa Feminina Dom Antônio Barbosa, que está sendo promovida e organizada por Juninho, que também é o responsável pelo time do Águia Negra DAB.

De acordo com a “denunciante”, cujo nome a reportagem faz questão de não citar, para evitar outras retaliações, revelou que ela e mais algumas jogadoras defendiam o time do Águia Negra DAB, que tem como responsável, o desportista Juninho.

O grupo formado por essas jogadoras decidiu sair do elenco do Águia Negra DAB e juntas fundaram a nova equipe, que recebeu o nome de PS Girls.

Devidamente formado, o novo time de futebol feminino, o OS Girls se inscreveu na referida competição que é promovida e organizada por Juninho.

A inscrição da nova equipe foi devidamente aceita, no entanto, a partir do momento em que começaram os jogos, a jogadora afirmou que a partir de então, começaram também as perseguições ao novo time.

“Todas as vezes que o time joga, ele tenta nos punir. Ele acha algum tipo de irregularidade. Ele pede súmula apenas para o nosso time, enquanto que para os outros times, ele não pede”, afirmou a reclamante.

Além do desentendimento dentro de campo, ao que tudo indica e confirme a reclamante, a perseguição está também nas redes sociais.

“Esta sendo difícil porque, tudo o que postamos (na rede social) sobre a competição, ele quer punir algumas jogadoras nossa. Uma jogadora postou que o time não joga porque é prejudicado, mas não citou nome do campeonato e nem o nome dele. Ele viu e mandou no grupo, que puniria a mesma e que abriria o B.O (Boletim de Ocorrências), contra ela. Isso não tem lógica, pois vivemos em um país onde temos a liberdade de expressão. Além disso, não conseguimos jogar, pois sempre ele tem um problema contra o nosso time em campo”, disse a reclamante.

A reclamante jogadora enviou o print à redação, o qual seria enviado pelo Juninho e no mesmo diz que: “Iremos averiguar a conduta dessa jogadora do PS Girls e até mesmo o time do PS Girls (sic) a eliminação por causa de acusação sobre a organização do campeonato. Até à noite veremos o que fazer sobre o PS Girls e até mesmo fazer o B.O, contra o mesmo”, está no print enviado à redação.

Através dos áudios, também enviados à redação, os mesmos denunciam que em todos os campeonatos na categoria feminino que o time OS Girls tenta se inscrever, ele não medirá esforços para tentar barrar a participação do time.

Outro lado

De acordo com o responsável pelo campeonato e também do time do Águia Negra DAB, Juninho, o mesmo garantiu que tudo não passou de boatos e que, segundo o mesmo, o técnico do time OS Girl, tenta denegrir a imagem da competição, além das ofensas ao organizador e que ele não teria nenhum motivo para perseguir apenas o time do PS Girls em uma competição que tem 11 participantes.

Juntos

Para o engrandecimento da modalidade, que sempre cambaleou e nunca se firmou, será fundamental que as partes envolvidas aparem as arestas existentes e que juntos, continuem proporcionando as alegrias aos torcedores, pois todos os envolvidos deixam,  em dias de jogos, os problema de lado, pois no momento em que os times estão em campo, o importante mesmo é mostrar que muitas delas têm futebol de qualidade e por isso, onde sempre se apresentam, elas têm público que além de prestigiar, também aplaudem, ainda mais quando o evento tem o respaldo da boa organização.

1 Comentário

  1. Valderlei disse:

    Paz e harmonia
    Tou aqui pra somar

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões